Podem as contratações de Janeiro jogar na fase de liga ou na fase a eliminar da Champions League, da Europa League e da Europa Conference League?
mercoledì 5 febbraio 2025
Intro articolo
As regras sobre se os reforços de Inverno são elegíveis para jogar na fase de liga ou fase a eliminar.
Contenuti top media

Corpo articolo
Quais são as regras para os reforços de Inverno?
As equipas que permanecerem na UEFA Champions League, UEFA Europa League e UEFA Conference League poderão inscrever um máximo de três novos jogadores elegíveis após a conclusão da fase de liga e antes do início da fase a eliminar.
Além disso, os clubes que participam em campeonatos que começam e terminam no mesmo ano civil têm direito a inscrições adicionais de jogadores em determinados casos.
Desde 2018/19, já não interessa se esses jogadores já jogaram na prova por outro clube, mesmo que esse outro clube ainda continue em prova.
Quando é que as alterações nos plantéis serão confirmadas?
Os clubes têm até às 23h00 (Portugal Continental) de quinta-feira, dia 6 de Fevereiro, para comunicar as mudanças pretendidas no plantel. Assim que todas as alterações nas equipas forem aprovadas pela UEFA em cada competição, a lista completa de entradas e saídas será publicada no UEFA.com.
Reforços de Inverno impactantes
Jadon Sancho (do Manchester United para o Dortmund, empréstimo, 2024)
Luis Díaz (do Porto para o Liverpool, 2022)
Erling Haaland (do Salzburg para o Dortmund, 2020)
Pepe (do Beşiktaş para o Porto, 2019)
Virgil van Dijk (do Southampton para o Liverpool, 2018)
O que dizem os regulamentos sobre alterações nos plantéis?
32.01: Após a conclusão da fase da liga e antes do início da fase a eliminar, um clube pode registar um máximo de três novos jogadores elegíveis para os restantes jogos da competição. Tais inscrições devem ser concluídas até ao dia 6 de Fevereiro de 2025 (23h00, Portugal Continental), o mais tardar.
32.02: Os clubes participantes em campeonatos que se iniciem e terminem no mesmo ano civil têm direito a inscrições adicionais de jogadores nos seguintes casos:
a. Se mais de cinco jogadores da Lista A do clube já não estiverem inscritos na federação local como jogadores do clube em questão após a conclusão da fase de liga e antes do início da fase a eliminar, o clube poderá inscrever um jogador adicional, ou seja, um total de quatro novos jogadores elegíveis, para os restantes jogos da actual edição da competição.
b. Se mais de sete jogadores da Lista A do clube já não estiverem inscritos na federação local como jogadores do clube em questão após a conclusão da fase de liga e antes do início da fase a eliminar, o clube poderá inscrever dois jogadores adicionais, ou seja, um total de cinco novos jogadores elegíveis, para os restantes jogos da actual edição da competição.
Estas inscrições excepcionais devem ser concluídas até ao dia 6 de Fevereiro de 2025 (23h00, Portugal Continental), o mais tardar.
32.03: Qualquer um ou todos os jogadores da quota acima referida podem ter alinhado por outro clube na fase de qualificação, play-off ou fase de liga da UEFA Champions League, UEFA Europa League e UEFA Conference League.
32.04: Se a inscrição destes novos jogadores fizer com que o número de jogadores da Lista A exceda os 25, o clube deverá remover o número necessário de jogadores actualmente inscritos para reduzir novamente a Lista A para 25 jogadores. A quota de jogadores formados localmente deve ser respeitada aquando da inscrição de novos jogadores.
Para mais informação, por favor clique na competição relevante: regulamentos da UEFA Champions League / regulamentos da UEFA Europa League / regulamentos da UEFA Conference League